PedagogiaHenri wallon
- (Instituto Consulplan 2021)
Os domínios funcionais entre os quais se dividirá o estudo das etapas que a criança percorre serão, portanto, os da afetividade, do ato motor, do conhecimento e da pessoa. (WALLON, 1995, p. 135.) A partir desta visão integrada do indivíduo, segundo Wallon, é INCORRETO afirmar que:
A) Na criança opõem-se e implicam-se, mutuamente, fatores de origem biológica e social.
B) O processo de desenvolvimento caracteriza-se por um movimento contínuo, isto é, de transformações constantes ao longo da vida.
C) O desenvolvimento é considerado por Wallon como um processo acabado após a superação das crises e conflitos em sua adaptação ao meio.
D) A teoria walloniana apresenta enfoque interacionista, ou seja, todos os aspectos do desenvolvimento são decorrentes da interação de fatores orgânicos e sociais, sendo nesta interação que o indivíduo se constitui.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39
Vamos para o Anterior: Exercício 37
Tente Este: Exercício 30
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia