Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de língua estrangeira


EXERCÍCIOS - Exercício 21

  • (AMEOSC 2021)

A familiaridade no manejo do dicionário, dentro e fora da sala de aula, é importante subproduto do desenvolvimento do repertório vocabular. Nesse sentido, o professor de língua estrangeira deve propiciar a seus alunos atividades que incluam: I. A busca de palavras no dicionário para conhecimento do seu significado para ser aplicado em qualquer contexto.II. A busca, a partir de uma palavra em português, de seu significado mais adequado, em língua estrangeira.III. Os diversos modos de, no dicionário bilíngue, acessar phrasal verbs, expressões idiomáticas, gírias, entre outros.IV. A mobilização da competência de decodificação dos verbetes.Está correto o que se afirma em:



A) I e IV.

B) I, II e III.

C) II, III e IV.

D) I, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 22

Vamos para o Anterior: Exercício 20

Tente Este: Exercício 57

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.22ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=0.96ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 6ms))