Terapia ocupacionalTerapia ocupacional na atenção à saúde do idoso
- (AMEOSC 2021)
Indiscutivelmente, a interdisciplinaridade é um elemento de extrema importância para a gerontologia e geriatria: assim como para os demais clientes que necessitem de atendimento na saúde. Sendo que, esta interdisciplinaridade profissional tem seguramente objetivos de estabelecer vínculos entre as ciências e a melhor qualidade de vida aos clientes, neste caso a terceira idade; colocando como busca do equilíbrio entre os profissionais e clientes, entre os estudos e pesquisas científicas no saber especializado e a reflexão.
Sobre o contexto enunciado, marque a alternativa INCORRETA.
A) A atividade interdisciplinar não pode e nem deve ser vista como solução em passe de mágica para todos os problemas que serão enfrentados pelos profissionais que estarão fazendo parte desta equipe, assim como também na gerontologia e geriatria, mas devendo ser vista como mais uma oportunidade e fonte que estarão sendo fornecidas na construção e desenvolvimento para esclarecimentos dos possíveis problemas, principalmente na possibilidade de melhores soluções de um ou vários problemas que afligem os indivíduos e profissionais em suas respectivas ações.
B) Vale lembrar que, numa equipe interdisciplinar, a busca da cooperação entre as informações, conhecimentos e os conteúdos, de modo que se possa precisar respostas e chegar a um consenso, configurando um caminho claro e preciso com objetivos específicos em busca de benefícios para promover maior qualidade de vida aos indivíduos idosos.
C) A equipe interdisciplinar direciona para todos os profissionais que participarão da reconstrução dos objetivos históricos da gerontologia e geriatria, levando este atendimento na construção e reconstrução de formas adequadas para o desenvolvimento e a intervenção.
D) Na gerontologia e geriatria, interdisciplinaridade é fator prescindível na prática do atendimento do idoso e para com o idoso.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 34
Vamos para o Anterior: Exercício 32
Tente Este: Exercício 35
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional