Procura

PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (20)


EXERCÍCIOS - Exercício 366

  • (OMNI 2021)

Leia o texto e responda à questão .

QUEM SÃO OS MILLENNIALS? CONHEÇA O PERFIL DA GERAÇÃO Y

Basicamente, os millennials são as pessoas nascidas entre meados da década de 1985 e o fim dos anos 90, ou seja, aqueles que têm hoje entre 20 e 35 anos. Sua grande marca é ser a geração que viveu a transição do mundo analógico para o mundo digital, hiperconectado.

Os millennials também chamados de Geração Y estão aí há bastante tempo. Então o que tem de novo? Por que continuam sendo assunto?
Porque estamos em um momento em que eles ocupam uma boa parcela da população economicamente ativa, tornando-se um dos principais senão o principal grupos de consumidores no Brasil e no mundo.

As empresas, portanto, precisam aprender a se comunicar com eles, e considerar o comportamento dos millennials no planejamento estratégico do negócio.

Para ajudar, apresentamos abaixo alguns insights que podem ser úteis para entender as particularidades dos membros da Geração Y enquanto consumidores.

SEMPRE CONECTADOS

É claro que os millennials representam uma geração muito mais conectada do que as anteriores. A pesquisa Estilo de Vida dos Millennials, realizada pela Mintel, traz alguns dados interessantes que ajudam a entender como esse fato impacta na relação entre os brasileiros dessa geração e as marcas.

Por exemplo: 34% dos entrevistados afirmaram que acham melhor contatar empresas em canais online que podem ser redes sociais, como Facebook e Instagram, ou Whatsapp do que por telefone ou pessoalmente. Não tem mais desculpa, portanto, para deixar de investir em um bom SAC digital.

ALUGAR É MELHOR QUE COMPRAR

Especialmente no Brasil, há que se relativizar sempre. Em períodos de economia instável e alto desemprego, é claro que as pessoas pensam duas, três, vinte vezes antes de investir bastante dinheiro em qualquer coisa. No caso dos millennials, porém, não é somente uma questão matemática, mas também um traço de seu perfil.

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado

Leia o texto e responda à questão .

QUEM SÃO OS MILLENNIALS? CONHEÇA O PERFIL DA GERAÇÃO Y

Basicamente, os millennials são as pessoas nascidas entre meados da década de 1985 e o fim dos anos 90, ou seja, aqueles que têm hoje entre 20 e 35 anos. Sua grande marca é ser a geração que viveu a transição do mundo analógico para o mundo digital, hiperconectado.

Os millennials também chamados de Geração Y estão aí há bastante tempo. Então o que tem de novo? Por que continuam sendo assunto?
Porque estamos em um momento em que eles ocupam uma boa parcela da população economicamente ativa, tornando-se um dos principais senão o principal grupos de consumidores no Brasil e no mundo.

As empresas, portanto, precisam aprender a se comunicar com eles, e considerar o comportamento dos millennials no planejamento estratégico do negócio.

Para ajudar, apresentamos abaixo alguns insights que podem ser úteis para entender as particularidades dos membros da Geração Y enquanto consumidores.

SEMPRE CONECTADOS

É claro que os millennials representam uma geração muito mais conectada do que as anteriores. A pesquisa Estilo de Vida dos Millennials, realizada pela Mintel, traz alguns dados interessantes que ajudam a entender como esse fato impacta na relação entre os brasileiros dessa geração e as marcas.

Por exemplo: 34% dos entrevistados afirmaram que acham melhor contatar empresas em canais online que podem ser redes sociais, como Facebook e Instagram, ou Whatsapp do que por telefone ou pessoalmente. Não tem mais desculpa, portanto, para deixar de investir em um bom SAC digital.

ALUGAR É MELHOR QUE COMPRAR

Especialmente no Brasil, há que se relativizar sempre. Em períodos de economia instável e alto desemprego, é claro que as pessoas pensam duas, três, vinte vezes antes de investir bastante dinheiro em qualquer coisa. No caso dos millennials, porém, não é somente uma questão matemática, mas também um traço de seu perfil.

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado

Leia o texto e responda à questão .

QUEM SÃO OS MILLENNIALS? CONHEÇA O PERFIL DA GERAÇÃO Y

Basicamente, os millennials são as pessoas nascidas entre meados da década de 1985 e o fim dos anos 90, ou seja, aqueles que têm hoje entre 20 e 35 anos. Sua grande marca é ser a geração que viveu a transição do mundo analógico para o mundo digital, hiperconectado.

Os millennials também chamados de Geração Y estão aí há bastante tempo. Então o que tem de novo? Por que continuam sendo assunto?
Porque estamos em um momento em que eles ocupam uma boa parcela da população economicamente ativa, tornando-se um dos principais senão o principal grupos de consumidores no Brasil e no mundo.

As empresas, portanto, precisam aprender a se comunicar com eles, e considerar o comportamento dos millennials no planejamento estratégico do negócio.

Para ajudar, apresentamos abaixo alguns insights que podem ser úteis para entender as particularidades dos membros da Geração Y enquanto consumidores.

SEMPRE CONECTADOS

É claro que os millennials representam uma geração muito mais conectada do que as anteriores. A pesquisa Estilo de Vida dos Millennials, realizada pela Mintel, traz alguns dados interessantes que ajudam a entender como esse fato impacta na relação entre os brasileiros dessa geração e as marcas.

Por exemplo: 34% dos entrevistados afirmaram que acham melhor contatar empresas em canais online que podem ser redes sociais, como Facebook e Instagram, ou Whatsapp do que por telefone ou pessoalmente. Não tem mais desculpa, portanto, para deixar de investir em um bom SAC digital.

ALUGAR É MELHOR QUE COMPRAR

Especialmente no Brasil, há que se relativizar sempre. Em períodos de economia instável e alto desemprego, é claro que as pessoas pensam duas, três, vinte vezes antes de investir bastante dinheiro em qualquer coisa. No caso dos millennials, porém, não é somente uma questão matemática, mas também um traço de seu perfil.

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado

Leia o texto e responda à questão .

QUEM SÃO OS MILLENNIALS? CONHEÇA O PERFIL DA GERAÇÃO Y

Basicamente, os millennials são as pessoas nascidas entre meados da década de 1985 e o fim dos anos 90, ou seja, aqueles que têm hoje entre 20 e 35 anos. Sua grande marca é ser a geração que viveu a transição do mundo analógico para o mundo digital, hiperconectado.

Os millennials também chamados de Geração Y estão aí há bastante tempo. Então o que tem de novo? Por que continuam sendo assunto?
Porque estamos em um momento em que eles ocupam uma boa parcela da população economicamente ativa, tornando-se um dos principais senão o principal grupos de consumidores no Brasil e no mundo.

As empresas, portanto, precisam aprender a se comunicar com eles, e considerar o comportamento dos millennials no planejamento estratégico do negócio.

Para ajudar, apresentamos abaixo alguns insights que podem ser úteis para entender as particularidades dos membros da Geração Y enquanto consumidores.

SEMPRE CONECTADOS

É claro que os millennials representam uma geração muito mais conectada do que as anteriores. A pesquisa Estilo de Vida dos Millennials, realizada pela Mintel, traz alguns dados interessantes que ajudam a entender como esse fato impacta na relação entre os brasileiros dessa geração e as marcas.

Por exemplo: 34% dos entrevistados afirmaram que acham melhor contatar empresas em canais online que podem ser redes sociais, como Facebook e Instagram, ou Whatsapp do que por telefone ou pessoalmente. Não tem mais desculpa, portanto, para deixar de investir em um bom SAC digital.

ALUGAR É MELHOR QUE COMPRAR

Especialmente no Brasil, há que se relativizar sempre. Em períodos de economia instável e alto desemprego, é claro que as pessoas pensam duas, três, vinte vezes antes de investir bastante dinheiro em qualquer coisa. No caso dos millennials, porém, não é somente uma questão matemática, mas também um traço de seu perfil.

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado

O crescimento de plataformas como Airbnb e QuintoAndar mostra que a mobilidade e flexibilidade são preferências que vêm avançando no mundo dos imóveis. E também no transporte, com Uber e serviços de aluguel de bicicletas. Sem contar os apps de compartilhamento de outros bens e serviços.

Adaptado de: BLOG INCOMUM. Disponível em:

https://incomum.in/blog/quem-sao-os-millennials

conheca-o-perfil-da-geracaoy#:~:text=Basicamente%2C%20os%20millennia ls%20s%C3%A3o%20as,para%20o%20mundo%20digita l%2C%20hiperconectado


Assinale a alternativa que melhor descreve o público alvo do texto.




A)

Os próprios millenials que se mostram muito interessados em saber mais sobre a própria geração.



B)

Pais e mães pertencentes à geração X que estejam com dificuldadem em lidar com seus filhos nativos digitais.



C)

Pesquisadores que têm desenvolvido cada vez mais pesquisas sobre esta faixa etária.



D)

Empreendedores que precisam adaptar-se ao estilo dos millenials enquanto consumidores.




Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 367

Vamos para o Anterior: Exercício 365

Tente Este: Exercício 405

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.82ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=1.54ms))((ts_substr_im=0.74ms))
((total= 15ms))