Procura

PedagogiaHenri wallon


EXERCÍCIOS - Exercício 30

  • (IDIB 2020)

Para Wallon, uma das características do funcionamento linguístico da criança (que não se separa do cognoscente) é a interferência mútua da linguagem e das imagens perceptivas. Wallon, analisando as origens do conhecimento na criança, apresenta duas particularidades do pensamento infantil:


A) o processo de internalização e a utilização de sistemas simbólicos.

B) a possibilidade de interação entre sujeitos; e a força do desempenho intelectual que faz os sujeitos reconhecerem e coordenarem os conflitos gerados.

C) a organização em momentos sucessivos de adaptação ao objeto, e a discriminação entre estímulos e sensações.

D) a ausência do pensamento reflexivo, e a ausência de tomada de posição.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 31

Vamos para o Anterior: Exercício 29

Tente Este: Exercício 23

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.85ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 12ms))