Procura

PedagogiaTeorias e práticas para o ensino de geografia


EXERCÍCIOS - Exercício 37

  • (AMEOSC 2020)

No ensino de geografia, o conceito de espaço é o mais amplo a ser trabalhado com os alunos, que por sua vez é indissociável da noção de tempo, e precisam ser articulados na compreensão dos processos. O conceito de tempo no ensino de geografia remete, portanto, a:


A) Uma regra do campo científico que apropriada pela disciplina para desenvolver o entendimento da relação do homem com o mundo a medida que a regularidade dos acontecimentos pode ser equacionada.

B) Uma construção social, que se associa à memória e às identidades sociais dos sujeitos, e também da natureza das transformações naturais que explicam as atuais condições do meio físico natural.

C) Uma apropriação matemática que é convertida em uma noção social para que diferentes tipos de ciência possam circunscrever seus objetos de análise.

D) Uma abstração racional que determina uma convenção social que deve ser seguida universalmente para que os acontecimentos e fenômenos sociais possam ser escalonados em algum nível.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 38

Vamos para o Anterior: Exercício 36

Tente Este: Exercício 24

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.10ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.71ms))((ts_substr_c=0.53ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 6ms))