PedagogiaCurrículo e diversidade
- (VUNESP 2020)
Mariana matriculou sua filha, que tem deficiência múltipla, em uma escola da rede municipal, porém ela está muito apreensiva sobre como será a organização das atividades escolares para sua filha. De acordo com Mantoan (2010), poderia ser respondido para essa mãe que, para a aprendizagem e o sucesso dos alunos, é essencial que se adotem
A) métodos específicos e currículos adaptados para que a aluna tenha atendimento em classe especial.
B) práticas escolares acolhedoras e inclusivas, independentemente do nível de desempenho a que seja capaz de chegar.
C) tecnologia assistiva e comunicação alternativa nas atividades realizadas nos agrupamentos de alunos com deficiência.
D) intérprete de Libras e material adaptado para que tenha acesso ao currículo e atinja os objetivos definidos para os demais alunos.
E) alinhamento curricular e acesso aos diferentes espaços escolares com profissional de apoio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15
Vamos para o Anterior: Exercício 13
Tente Este: Exercício 10
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia