Procura

PedagogiaLei nº 9.131 de 1995 - conselho nacional de educação


EXERCÍCIOS - Exercício 155

  • (VUNESP 2020)

Levando em consideração que a Resolução CNE/CEB no 4, de 13 de julho de 2010, define as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica, e que ela se baseia no direito que toda pessoa tem ao seu pleno desenvolvimento.

No art. 11 da referida Resolução, a escola de Educação Básica é definida como “o espaço em que se ressignifica e se recria a cultura herdada, reconstruindo-se as identidades culturais, em que se aprende a valorizar as raízes próprias das diferentes regiões do País”. No parágrafo único desse artigo, consta que a concepção de escola descrita “privilegia trocas, acolhimento e aconchego, para garantir




A) o atendimento integral dos alunos, buscando ensinar os mesmos conteúdos e da mesma forma a todos eles, inclusive àqueles que apresentam necessidades educacionais especiais”.

B) o cumprimento de todos os conteúdos programáticos previstos no currículo escolar, os quais devem ser elaborados pelos educadores de cada área de conhecimento”.

C) a integração de crianças, adolescentes, jovens e adultos, no ritmo de estudo e de aprendizagem promovidos pela unidade de ensino”.

D) o aprendizado significativo, por parte de todos os educandos, dos conteúdos programáticos estabelecidos pelo governo federal”.

E) o bem-estar de crianças, adolescentes, jovens e adultos, no relacionamento entre todas as pessoas”.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 156

Vamos para o Anterior: Exercício 154

Tente Este: Exercício 117

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=16.16ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=2.56ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 20ms))