Administração geralProcesso decisório
- (VUNESP 2020)
As informações que os indicadores de desempenho fornecem são fundamentais para o processo de tomada de decisão. Os indicadores estratégicos
A) focam as medidas de satisfação dos clientes e as características dos produtos ou serviços e são considerados também os indicadores de eficácia.
B) refletem o desempenho em relação aos fatores críticos para o êxito e permitem desdobrar as metas de uma ação e repensar as formas de melhoria contínua dos processos organizacionais.
C) medem como o produto ou o serviço são percebidos pelos seus usuários e qual a capacidade do processo em atender aos requisitos desses usuários.
D) mensuram a capacidade de resposta de um processo por meio da relação entre saídas produzidas por unidades de tempo, além de medir a excelência de um produto ou serviço.
E) focam a proporção de recursos consumidos com relação às saídas dos processos e também são reconhecidos como indicadores de eficiência na medida em que são capazes de medir os esforços para gerar um produto ou serviço.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11
Vamos para o Anterior: Exercício 9
Tente Este: Exercício 6
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral