FisioterapiaFisioterapia em ginecologia e obstetrícia
- (Instituto UniFil 2020)
A localização da implantação (blastocisto infiltra-se no endométrio) é de grande importância clínica. Mas, comumente a implantação ocorre na parede superior posterior do endométrio do corpo uterino. A implantação envolve quebra celular no endométrio, encerada por um mecanismo de coagulação sanguínea. Esse sangramento durante a implantação pode ser confundido clinicamente, ou pela mulher, como início de uma menstruação. Se o blastocisto se implantar em áreas que não seja o terço superior do útero, a manutenção da gravidez até o termo pode ser prejudicada. De acordo com a ordem de frequência, assinale a alternativa que corresponde como as implantações anormais ocorrem.
A) (1) região do orifício interno do colo, (2) ampola da tuba uterina, (3) istmo da tuba uterina, (4) ângulo da cavidade uterina, (5) infundíbulo da tuba uterina, (6) ovário, (7) porção intersticial da tuba uterina, (8) peritônio do ligamento largo, mesentério da bolsa intestinal ou retouterina, (9) gravidez em um corno uterino rudimentar.
B) (1) região do orifício interno do colo, (2) ângulo da cavidade uterina, (3) istmo da tuba uterina, (4) ampola da tuba uterina, (5) infundíbulo da tuba uterina, (6) porção intersticial da tuba uterina, (7) ovário, (8) peritônio do ligamento largo, mesentério da bolsa intestinal ou retouterina, (9) gravidez em um corno uterino rudimentar.
C) (1) ampola da tuba uterina, (2) região do orifício interno do colo, (3) istmo da tuba uterina, (4) ângulo da cavidade uterina, (5) peritônio do ligamento largo, mesentério da bolsa intestinal ou retouterina, (6) ovário, (7) porção intersticial da tuba uterina, (8) infundíbulo da tuba uterina, (9) gravidez em um corno uterino rudimentar.
D) (1) região do orifício interno do colo, (2) istmo da tuba uterina, (3) ampola da tuba uterina, (4) ângulo da cavidade uterina, (5) ovário, (6) infundíbulo da tuba uterina, (7) porção intersticial da tuba uterina, (8) peritônio do ligamento largo, mesentério da bolsa intestinal ou retouterina, (9) gravidez em um corno uterino rudimentar.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59
Vamos para o Anterior: Exercício 57
Tente Este: Exercício 54
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia