Procura

GeografiaNoções gerais de urbanização


EXERCÍCIOS - Exercício 38

  • (NUCEPE 2020)

A Zona, constituída enquanto espaço em que pode-se viver certas fantasias de forma temporária ou transitória, se coloca também como um lugar onde o cliente pode vivenciar certos desejos ocultos e experimentar, do mesmo modo que as prostitutas, a adoção de outras identidades. [...] Protegidas do peso do estigma que as perseguem em outros locais, as prostitutas e os outros sujeitos convivem no entorno da atividade, reafirmam uma outra urbanidade na Zona, construindo um espaço oposto à cidade da “família” e da “esposa”: diverso daquela área hegemônica, percebida como o espaço “normal” da cidade, onde prevalecem os códigos considerados como “moralmente corretos”. RAMOS, D. H. Preta, pobre e puta: a segregação urbana da prostituição em Campinas – Jardim Itatinga. 2015, 334f. Tese (Doutorado) – Rio de Janeiro: Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Os territórios, que são muito mais relações sociais projetadas no espaço do que espaços concretos, podem formar-se e dissolver-se, constituir-se e dissipar-se de modo relativamente rápido, a exemplo daqueles abordados no texto acima, apropriados por garotas e garotos de programa, que constituem os(as) chamados(as)


A) territórios virtuais.

B) territórios flexíveis.

C) espaços uniterritoriais.

D) territórios político-funcionais.

E) áreas de multiterritorialidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39

Vamos para o Anterior: Exercício 37

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Geografia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=14.44ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.49ms))((ts_substr_c=0.78ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 16ms))