Procura

Saúde públicaMeio ambiente e saúde pública


EXERCÍCIOS - Exercício 439

  • (VUNESP 2020)

A presença de animais sinantrópicos causa agravos e riscos à saúde dos moradores, que podem ser minimizados pelo ACZ durante a visita domiciliar, ao orientar a adoção de medidas preventivas, como:


A) instalar ralos com sistema abre e fecha, eliminar inservíveis e objetos em desuso, acondicionar corretamente o lixo, não deixar ração dos animais exposta, telar janelas, não manter recipientes com acúmulo de água.

B) manter raticidas na forma de pó de contato misturado ao alimento na área externa, organizar os materiais inservíveis, instalar telas milimétricas nos ralos.

C) colocar inseticidas nos reservatórios de água, que não têm tampa, semanalmente, manter um gato no quintal para caçar ratos, criar galinhas para evitar presença de escorpiões.

D) limpar a caixa de gordura a cada dois anos, alimentar os cães à noite, manter ralos abertos para facilitar a circulação de ar, instalar telas milimétricas em portas e janelas.

E) alimentar os cães à noite, colocar larvicidas nos reservatórios de água que não têm tampa, mensalmente, realizar desinsetização e desratização no imóvel a cada 6 meses.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 440

Vamos para o Anterior: Exercício 438

Tente Este: Exercício 396

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Saúde pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=18.90ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.60ms))((ts_substr_c=1.56ms))((ts_substr_im=1.06ms))
((total= 22ms))