Procura

Segurança e saúde no trabalhoFundamentos da saúde ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 200

  • (CESPE / CEBRASPE 2020)

Texto 36A1-I

Uma ambulância, em deslocamento rápido por via urbana, conduzia ao hospital Roberto, um operário da construção civil com fratura exposta na clavícula, acidentado na obra predial em que trabalhava. A bordo do veículo havia, além da vítima, o condutor e um auxiliar de enfermagem. No trajeto para o hospital, a ambulância colidiu contra dois transeuntes: Fábio, um trabalhador com vínculo empregatício formal, que ia de casa para o trabalho; e Leandro, um trabalhador informal que nunca teve registro na previdência social e que, no momento do acidente, fazia o trajeto trabalho-casa. As cinco pessoas envolvidas no acidente sofreram fratura na tíbia.


Com relação a Roberto, operário da construção civil acidentado na situação hipotética narrada no texto 36A1-I, assinale a opção correta.


A) Ele sofreu dois acidentes do trabalho: um pela fratura da clavícula e outro pela fratura da tíbia.

B) A fratura da sua clavícula será considerada acidente do trabalho somente se o empregador emitir a comunicação de acidente do trabalho (CAT).

C) A fratura da sua clavícula será considerada acidente do trabalho somente se o seu tempo de recuperação for maior que um dia útil.

D) Apenas a fratura da sua clavícula é acidente do trabalho, pois a da tíbia, por ser ulterior e decorrente do primeiro acidente, não se considera agravação de acidente do trabalho.

E) Ele deve receber uma via da comunicação de acidente do trabalho (CAT) por cada fratura que sofreu.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 201

Vamos para o Anterior: Exercício 199

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.32ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 4ms))