Administração públicaEstrutura organizacional na administração pública
- (VUNESP 2020)
Leia o trecho para responder à questão.
Câmara estuda projeto da reforma
administrativa enviada pela Prefeitura
Os vereadores da Câmara Municipal de Ilhabela receberam na tarde de quarta-feira (5/7) o secretário municipal de Governo, que protocolou o projeto de lei da reforma administrativa da Prefeitura, junto à presidente do Legislativo. No mesmo dia, os parlamentares se reuniram para estudar a proposta e resolveram, inicialmente, encaminhar o PL à procuradoria jurídica da Casa, a fim de obter um parecer técnico. (...)
(Disponível em https://www.camarailhabela.sp.gov.br/noticia.php?Id=1132.
06.07.2017. Adaptado)
Uma reforma administrativa considera, além dos aspectos políticos e técnicos, a perspectiva organizacional das políticas públicas que, se refere à
A) compreensão das trocas políticas necessárias para garantir um acordo entre políticos, burocratas e atores da sociedade civil.
B) análise sistemática sobre as causas e consequências dos problemas públicos, bem como sobre os prováveis resultados das diversas alternativas de políticas públicas disponíveis para se trabalhar.
C) estrutura das organizações públicas, à gestão de recursos humanos e os procedimentos administrativos necessários para responder aos desafios do processo de políticas públicas.
D) elaboração dos programas governamentais finalísticos em termos do diagnóstico do problema a ser enfrentado e da definição do público-alvo a ser beneficiado.
E) definição da agenda formal do governo para as relações administrativas entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, seja no nível federal, estadual ou municipal.
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