EnfermagemSaúde da criança e do adolescente
- (IMPARH 2020)
Sabe-se que o impacto da criança internada no hospital é maior, pois as crianças têm dificuldades para assimilar essa situação, apresentando medo, angústia e ansiedade. Diante desse contexto, a Sociedade Brasileira de Pediatria elaborou o Manual de Orientações aos Pais com Criança Hospitalizada, sendo correto afirmar que a conduta adequada que o profissional enfermeiro pode ter é:
A) orientar aos pais que evite levar os filhos para brinquedoteca (quando tiver), mesmo que a criança tenha liberação clínica, para evitar contaminação, devendo restringir-se ao leito.
B) explicar para a criança todos os ruídos que ela ouvir, a fim de orientar como ocorre o funcionamento e explicar que, se ela chorar, maior será a dificuldade de cuidá-la e, mais tempo, ela permanecerá hospitalizada.
C) orientar que os pais podem levar qualquer tipo de alimento para a criança, tais como frutas, doces, biscoitos, refrigerantes, salgadinhos, pois favorece a aceitação da criança no processo de hospitalização.
D) orientar que um ambiente criativo favorece no sucesso do tratamento, no qual os pais, mediante autorização prévia, possam levar objetos familiares e brinquedos prediletos, para assim diminuir as tensões emocionais.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 360
Vamos para o Anterior: Exercício 358
Tente Este: Exercício 342
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem