EnfermagemSaúde da criança e do adolescente
- (FCC 2012)
Segundo Vygotski (1996), é na fase da adolescência que se produz no adolescente um importante avanço no desenvolvimento intelectual, formando-se os verdadeiros conceitos. O pensamento por conceito
A) dificulta a compreensão do jovem em relação a si mesmo, às pessoas ao seu redor e à realidade.
B) desfavorece o desenvolvimento do pensamento abstrato, consolidando o pensamento concreto.
C) propicia a conversão do conteúdo do pensamento em convicção externa, impedindo a consolidação e o desenvolvimento de suas normas de conduta.
D) abre para o jovem o mundo da consciência social e o conhecimento da ciência, da arte e as diversas esferas da vida cultural podem ser corretamente assimilados.
E) promove a aquisição de um caráter de atividade individual, enquanto é fortalecido o pensamento concreto em detrimento do abstrato.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 159
Vamos para o Anterior: Exercício 157
Tente Este: Exercício 77
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem