Procura

Administração públicaQualidade no setor público


EXERCÍCIOS - Exercício 9

  • (FCC 2017)

A excelência nos serviços públicos está atrelada às melhorias acumuladas no decorrer do processo de modernização, à utilização de ferramentas da qualidade e ao padrão de relacionamento entre o Estado e a sociedade. O modelo de excelência adotado pela Fundação Nacional de Qualidade – FNQ, em sua adaptação ao setor público, encontra-se alicerçado no binômio:


A) Participação do cliente-cidadão e adoção das práticas de gestão burocráticas próprias da administração.

B) Princípios constitucionais da Administração pública e fundamentos próprios da gestão de excelência contemporânea.

C) Objetivos almejados e recursos orçamentários existentes para seu atingimento.

D) Treinamento dos servidores e avaliação da efetividade das políticas públicas.

E) Orçamento orientado para resultados e premiação das melhores práticas de gestão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 10

Vamos para o Anterior: Exercício 8

Tente Este: Exercício 17

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+