Procura

PedagogiaTeorias curriculares


EXERCÍCIOS - Exercício 27

  • (VUNESP 2019)

Fernando Hernández e Montserrat Ventura, no livro A organização do currículo por projetos de trabalho, mencionam que, para Jerome Bruner, o importante no planejamento de um currículo é captar a estrutura fundamental das matérias para, depois, ir desenvolvendo-as em seus diferentes níveis de complexidade, o que permite a generalização, desperta o interesse dos alunos e reduz a perda de memória. Nesse sentido, o acúmulo linear de informação seria substituído pela busca de inter-relações entre diferentes fontes e problemas que se conectam em torno de estruturas de conhecimento. Conforme apontam os autores, esse tipo de desenvolvimento de currículo está relacionado com a ideia de


A) ensino híbrido.

B) progressão continuada.

C) currículo em espiral.

D) rotação por estação de aprendizagens.

E) sala de aula invertida.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 28

Vamos para o Anterior: Exercício 26

Tente Este: Exercício 26

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.17ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.63ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.95ms))
((total= 4ms))