PedagogiaProjeto político pedagógico
- (VUNESP 2019)
A primeira condição para estar no caminho de uma educação aberta às diferenças e de qualidade é estimular as escolas para que elaborem com autonomia e de forma participativa o seu projeto político-pedagógico. Em uma escola de qualidade para todos, conforme Mantoan (2001), é preciso
A) aceitar passivamente as possibilidades e as limitações de cada aluno com deficiência, na certeza de que esses estudantes não alcançarão o nível dos demais.
B) adaptar os currículos e predeterminar a extensão e a profundidade dos conteúdos a serem ensinados aos alunos, a fim de não correr o risco de que se frustrem ao fracassar.
C) dar mais tempo para que os alunos aprendam, adequando o processo de aprendizagem ao ritmo e às condições de desenvolvimento de cada aprendiz.
D) desenvolver um ensino individualizado para os alunos com deficits intelectuais, problemas de aprendizagem e outros relacionados ao desempenho escolar.
E) facilitar as atividades para alguns alunos com problemas de aprendizagem, prevendo de antemão a dificuldade que possam encontrar para realizá-las.
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