Procura

PedagogiaProjeto político pedagógico


EXERCÍCIOS - Exercício 334

  • (VUNESP 2019)

A primeira condição para estar no caminho de uma educação aberta às diferenças e de qualidade é estimular as escolas para que elaborem com autonomia e de forma participativa o seu projeto político-pedagógico. Em uma escola de qualidade para todos, conforme Mantoan (2001), é preciso


A) aceitar passivamente as possibilidades e as limitações de cada aluno com deficiência, na certeza de que esses estudantes não alcançarão o nível dos demais.

B) adaptar os currículos e predeterminar a extensão e a profundidade dos conteúdos a serem ensinados aos alunos, a fim de não correr o risco de que se frustrem ao fracassar.

C) dar mais tempo para que os alunos aprendam, adequando o processo de aprendizagem ao ritmo e às condições de desenvolvimento de cada aprendiz.

D) desenvolver um ensino individualizado para os alunos com deficits intelectuais, problemas de aprendizagem e outros relacionados ao desempenho escolar.

E) facilitar as atividades para alguns alunos com problemas de aprendizagem, prevendo de antemão a dificuldade que possam encontrar para realizá-las.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 335

Vamos para o Anterior: Exercício 333

Tente Este: Exercício 141

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.47ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.17ms))((ts_substr_c=2.74ms))((ts_substr_im=0.98ms))
((total= 10ms))