PedagogiaPrincipais autores
- (VUNESP 2019)
Francisca Ana compreende que seu papel como educadora é transmitir os conhecimentos que os alunos precisarão para ascender socialmente e fiscalizar a absorção do transmitido pelos alunos por meio de provas para controlar o nível de aprendizagem. Já Francisco José defende que seu papel como educador é esperar o aluno amadurecer, deixar o aluno ser ativo, no processo de aprendizagem. Na obra Avaliação: concepção dialética-libertadora do processo de avaliação escolar, Vasconcellos (2008), defende uma concepção
A) semelhante à de Francisca, pois entende que o objetivo do currículo é ajudar o aluno a exercer com eficiência as tarefas da vida adulta.
B) semelhante à de Francisco, pois entende que a seleção dos conceitos de ensino e aprendizagem deve ser feita de forma neutra.
C) diferente dos dois educadores, pois entende o currículo como uma questão de saber, poder e identidade.
D) semelhante aos dois educadores, pois entende que o currículo é uma arena política, território contestado e disputa de poder.
E) diferente dos dois educadores, pois entende que o currículo é uma questão técnica, estabelecendo padrões, organização e mensuração.
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