PedagogiaGestão democrática
- (VUNESP 2019)
Segundo Aguiar (2006), no âmbito da escola o exercício da participação que caracteriza a gestão democrática abre novas possibilidades de organização pedagógica que favorecem, de um lado, a instauração do respeito à individualidade do estudante e ao seu percurso de aprendizagem e, de outro lado, contribuem para o crescimento profissional dos educadores que partilham do trabalho coletivo. Nessa direção, o projeto político-pedagógico, construído de forma coletiva e participativa,
A) fornece maior autonomia ao Diretor para que possa tomar as decisões acertadas.
B) dispensa a existência do Conselho Escolar como órgão de representação da comunidade.
C) impede que existam na escola manifestações de preconceito por parte dos alunos.
D) constitui o norte orientador das práticas curriculares e pedagógicas na escola.
E) contribui para que os professores diminuam o número de faltas à escola.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 164
Vamos para o Anterior: Exercício 162
Tente Este: Exercício 182
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia