Procura

PedagogiaGestão democrática


EXERCÍCIOS - Exercício 163

  • (VUNESP 2019)

Segundo Aguiar (2006), no âmbito da escola o exercício da participação que caracteriza a gestão democrática abre novas possibilidades de organização pedagógica que favorecem, de um lado, a instauração do respeito à individualidade do estudante e ao seu percurso de aprendizagem e, de outro lado, contribuem para o crescimento profissional dos educadores que partilham do trabalho coletivo. Nessa direção, o projeto político-pedagógico, construído de forma coletiva e participativa,



A) fornece maior autonomia ao Diretor para que possa tomar as decisões acertadas.

B) dispensa a existência do Conselho Escolar como órgão de representação da comunidade.

C) impede que existam na escola manifestações de preconceito por parte dos alunos.

D) constitui o norte orientador das práticas curriculares e pedagógicas na escola.

E) contribui para que os professores diminuam o número de faltas à escola.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 164

Vamos para o Anterior: Exercício 162

Tente Este: Exercício 182

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.80ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 10ms))