MedicinaIntoxicações exógenas
- (Instituto UniFil 2019)
A intoxicação exógena aguda é caracterizada pela ingestão acidental ou intencional de substância química, a evolução clínica depende, dentre outras coisas, da quantidade, o tempo do início do tratamento e a suscetibilidade individual. A intoxicação por antidepressivo tricíclico ou tetracíclico é a mais comum e grave, em alguns casos podem trazer alterações eletrocardiográficas como o prolongamento QRS, onda R em avR maior que 3 mm, onda R em avR maior que onda S e, nesses casos, o tratamento deve ser
A) lavagem gástrica com carvão ativado em múltiplas doses, e promover carga de sódio e alcalinização sérica, com 850ml de soro glicosado + 150 mEq bicarbonato de sódio a 8,4%.
B) sondagem nasogástrica com infusão de soro fisiológico 0,9% em bomba de infusão mais fluído terapia com 850ml de soro glicosado + 150 mEq bicarbonato de sódio a 8,4%.
C) sondagem nasogástrica com infusão de soro fisiológico 0,9% em bomba de infusão mais fluído terapia com 1000ml de soro fisiológico 0,9% + 8 mEq de sulfato de magnésio.
D) lavagem gástrica com carvão ativado em dose única, e promover alcalinização com 850 ml de soro glicosado + 50ml de tiopental de sódio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 83
Vamos para o Anterior: Exercício 81
Tente Este: Exercício 9
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Medicina