MedicinaPneumologia (2)
- (UFES 2019)
Um paciente foi admitido no pronto atendimento devido a quadro de febre alta não aferida, calafrios, tosse produtiva e mal-estar generalizado. No exame inicial, aferiram-se: PA = 80/60 mmHg; FP = 110 bpm; FR = 24 irm; e SpO2 = 94% (ar ambiente). A ausculta pulmonar acusou a presença de crepitações em base do hemitórax direito. O resultado do hemograma apresentou: 17.500 leucócitos por mm3 ; 21% de bastões; e 70.000 plaquetas por mm³ . A radiografia de tórax evidenciou infiltrado alveolar em terço inferior de pulmão direito.
A conduta que deve ser adotada prioritariamente, com relação a esse paciente, no que tange a uma boa prática na assistência, é iniciar
A) reposição volêmica, ceftriaxone e claritromicina após a coleta de duas amostras de hemoculturas e lactato, dentro de, pelo menos, três horas do atendimento inicial, e solicitar internação em uma unidade de terapia intensiva.
B) ceftriaxone, claritromicina e sintomáticos, e solicitar internação em enfermaria.
C) norepinefrina, ceftriaxone e claritromicina após a coleta de duas amostras de hemoculturas e lactato, e solicitar internação em unidade de terapia intensiva.
D) ceftriaxone, claritromicina e sintomáticos após a coleta de duas amostras de hemoculturas e lactato, e solicitar internação em enfermaria.
E) reposição volêmica, ceftriaxone e claritromicina após a coleta de duas amostras de hemoculturas e lactato, dentro de uma hora do atendimento inicial, e solicitar internação em unidade de terapia intensiva.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 82
Vamos para o Anterior: Exercício 80
Tente Este: Exercício 78
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Medicina