EnfermagemUrgência e emergência
- (FUNCERN 2019)
A organização da Rede de Atenção às Urgências (Portaria n. 1600/2011) tem a finalidade de articular e integrar todos os equipamentos de saúde, objetivando ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência e emergência nos serviços de saúde, de forma ágil e oportuna. Entre os componentes que constituem a Rede de Atenção às Urgências está
A) o Componente Atenção Básica em Saúde, que tem por objetivo a ampliação do acesso, o fortalecimento do vínculo e a responsabilização, desde o primeiro cuidado às urgências e emergências, em ambiente adequado, até a transferência/encaminhamento a outros pontos de atenção.
B) o Componente Sala de Estabilização, que objetiva aglutinar esforços para garantir a integralidade na assistência, em situações de risco ou emergenciais, para populações com vulnerabilidades específicas e/ou em regiões de difícil acesso.
C) o Componente Atenção Domiciliar, que deverá ser ambiente para estabilização de pacientes críticos e/ou graves, com condições de garantir a assistência 24 horas.
D) o Componente Força Nacional de Saúde do SUS, que é compreendido como o conjunto de ações integradas e articuladas de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, que ocorrem no domicílio.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 307
Vamos para o Anterior: Exercício 305
Tente Este: Exercício 143
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem