EnfermagemUrgência e emergência
- (NUCEPE 2015)
A assistência de enfermagem em emergência inclui os cuidados a pacientes com traumatismo de medula espinhal, no qual a manipulação adequada é uma prioridade imediata como outras que estão relacionadas a esse tipo de paciente abaixo, EXCETO,
A) ao prestar os cuidados ao paciente, o técnico de enfermagem deve procurar não movimentar sua coluna; mantendo seu dorso reto, evitando flexão, extensão ou rotação da coluna que podem agravar a lesão medular.
B) se o paciente apresentar lesão da medula cervical, o profissional técnico deverá prepará-lo para a tração esquelética, no intuito de obter um alinhamento anatômico e para reposicionar as vértebras deslocadas.
C) se houver uma lesão cervical alta, a verificação e o registro dos movimentos respiratórios desse paciente são imprescindíveis à sua preparação para uma possível traqueostomia.
D) ao transportar o paciente, o técnico deve ter o cuidado de estabilizar sua cabeça com coxins para evitar danos maiores à sua medula cervical.
E) o técnico de enfermagem deve realizar exames físicos no paciente no intuito de obter resposta neurológica e registrar no prontuário.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 56
Vamos para o Anterior: Exercício 54
Tente Este: Exercício 369
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Enfermagem