Procura

EnfermagemEnfermagem e saúde do trabalhador


EXERCÍCIOS - Exercício 292

  • (OBJETIVA 2019)

O ser humano é capaz de desenvolver altos níveis de dispêndio energético no trabalho, inclusive acima de seu máximo aeróbico, desde que seja por pouco tempo. A exposição dos trabalhadores de Enfermagem às cargas gera processo de desgaste particulares, por este motivo a importância das pausas/intervalos no ambiente laboral. Em relação ao assunto abordado, assinalar a alternativa CORRETA:


A) Quando a carga de trabalho físico ultrapassa as tolerâncias permitidas pela capacidade aeróbica do trabalhador, as pausas passam a representar o mecanismo biológico de compensação e de promoção da fadiga crônica.

B) Quando a carga de trabalho físico ultrapassa as tolerâncias permitidas pela capacidade aeróbica do trabalhador, as pausas passam a representar o mecanismo fisiológico de compensação e de prevenção da fadiga crônica.

C) Quando a carga de trabalho físico ultrapassa as tolerâncias permitidas pela capacidade anaeróbica do trabalhador, as pausas passam a representar o mecanismo biológico de compensação e de prevenção da fadiga crônica.

D) Quando a carga de trabalho físico ultrapassa as tolerâncias permitidas pela capacidade anaeróbica do trabalhador, as pausas passam a representar o mecanismo fisiológico de compensação e de promoção da fadiga crônica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 293

Vamos para o Anterior: Exercício 291

Tente Este: Exercício 43

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.95ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))