Procura

Educação físicaFisiologia do exercício


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (IF-MS 2019)

Os testes de aptidão física têm sido utilizados com frequência na maioria dos programas de educação física escolar. Entretanto, muitas vezes são usados de forma inapropriada e considerados, por muitos, como elemento estranho ao processo educacional. Assinale a alternativa correta no que se refere à aplicação dos testes de aptidão física na escola:


A) Os resultados dos testes de aptidão física devem ser utilizados para atribuir notas aos alunos, particularmente porque esses escores são precisos e envolvem fortes componentes hereditários e maturacionais.

B) Os testes de aptidão física representam o fim do processo. São instrumentos para atingir objetivos da “educação para a atividade física e saúde”; isto é, encorajar os indivíduos a escolherem hábitos mais ativos por toda a vida.

C) Os problemas de validade e fidedignidade são extremamente relevantes quando os testes são utilizados com fins pedagógicos, não ajudando alunos a entenderem conceitos, a autoavaliarem e a identificarem deficiências.

D) Sempre que possível, critérios, em vez de normas, devem ser utilizados como parâmetros. Tabelas normativas servem apenas para comparações entre indivíduos, não esclarecendo sobre a qualidade de uma medida.

E) Testes, de qualquer tipo, devem avaliar o resultado e compará-los com tabelas normativas, independentemente das características do avaliado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.20ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 9ms))