Educação físicaPolíticas públicas e educacionais em educação física
- (FEPESE 2019)
“É fato que a partir da Lei de Diretrizes e Bases – LDB (1996), a Educação Física Escolar tem incorporado a concepção da diversidade e da educação inclusiva” (SEABRA JR, et al., 2017). Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a inclusão nas aulas de Educação Física. ( ) As aulas de Educação Física na perspectiva da inclusão podem apresentar um nível de complexidade bastante variável dentro do planejamento da disciplina. ( ) Há um único método para o trabalho na perspectiva inclusiva: os esportes adaptados. ( ) Deve ser levado em conta o grau de dificuldade da atividade em relação às possibilidades e potencialidades do aluno ou grupo. ( ) Devem-se considerar o tipo e a qualidade das informações passadas aos alunos sobre a atividade proposta. ( ) Alunos com dificuldades especiais devem ser dispensados das aulas, pois a escola em sua maioria não apresenta acessibilidade. Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.
A) V • V • F • F • V
B) V • F • V • V • F
C) V • F • V • F • F
D) F • V • F • V • V
E) F • F • V • V • V
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 87
Vamos para o Anterior: Exercício 85
Tente Este: Exercício 237
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física