Procura

Direito do consumidorDa coisa julgada


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (VUNESP 2017)

Uma ação movida pelo Ministério Público, cujo objeto é condenar uma empresa que apresentou publicidade enganosa a reparar os males causados aos consumidores lesados, terá sua sentença com os seguintes efeitos de eventual coisa julgada:


A) ultra partes, por se tratar de direito coletivo stricto sensu , caso a sentença seja de improcedência por insuficiência de provas.

B) erga omnes , por se tratar de direito individual homogêneo, apenas se a sentença for de total procedência.

C) erga omnes , mesmo se o pedido for julgado improcedente por insuficiência de provas, por se tratar de direito difuso.

D) erga omnes, exceto se o pedido for julgado improcedente por insuficiência de provas, hipótese em que qualquer legitimado poderá propor outra ação, com idêntico fundamento valendo-se de nova prova.

E) ultra partes , por se tratar de direito coletivo difuso, exceto se o pedido for julgado improcedente por insuficiência de provas, hipótese em que qualquer legitimado poderá intentar outra ação, com idêntico fundamento, valendo-se de nova prova.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 6

VOLTAR ao índice: Direito do consumidor






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.88ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 7ms))