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Direito ambientalUnidades de proteção integral e de uso sustentável


EXERCÍCIOS - Exercício 128

  • (IDECAN 2019)

[…] A partir da sistematização de experiências de EA e comunicação desenvolvidas em UCs federais, tornou-se possível delimitar um escopo que seja abrangente o suficiente para ser utilizado como referência por gestores das UCs de qualquer esfera e por educadores ambientais para definir suas iniciativas nesse campo. Os resultados que convergem para a solução pretendida relacionam-se aos seguintes componentes: fortalecimento da articulação territorial; consolidação da gestão participativa da UC; aproximação entre escolas e UC; ações e atitudes socioambientais da comunidade; e melhora da imagem da UC. (MMA, 2015)
Considerando que existem mecanismos formais e informais de participação das comunidades na gestão da UC e as comunidades promovam ações inovadoras para conservação da biodiversidade, assinale a alternativa que representa um objetivo geral.


A) Estímulo à inserção das UCs como temática na educação formal.

B) Fortalecimento da ação governamental na formulação e execução de ações de comunicação e educação ambiental no âmbito do SNUC.

C) Unidades de conservação implementam ações de comunicação e espaço o e no entorno, com ampla participação e controle social por parte de diferentes sujeitos e instituições envolvidos com a questão da conservação da biodiversidade.

D) Qualificação e ampliação da abordagem da mídia com relação às UCs e estímulo a práticas de comunicação participativa com foco educativo na gestão ambiental.

E) Fortalecimento da ação governamental na formulação e execução de ações de comunicação e educação ambiental no âmbito do SNUC.


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