Procura

DiversosDiversos (11)


EXERCÍCIOS - Exercício 106

  • (IFB 2017)

Com a adoção dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), no ano de 2006, o ensino da Arte passou a integrar a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Diante disso, a respeito da proposta para o Ensino Médio, cuja diretriz está registrada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9394/96 e no parecer do Conselho Nacional da Câmara da Educação Básica, é INCORRETOafirmar que:


A) o principal eixo da proposta é o respeito à diversidade.

B) o PCN é um documento de natureza indicativa e interpretativa que propõe: a interatividade, o diálogo e a construção de significados na, pela e com a linguagem.

C) no documento constam propostas de mudanças qualitativas para o processo de Ensino e Aprendizagem no Nível Médio.

D) o documento adota a perspectiva de criar um Ensino Médio com identidade, que atenda às expectativas de formação escolar dos alunos para o mundo contemporâneo.

E) mesmo com todos os avanços, nas escolas, a Arte continuou sendo entendida como mera proposição de atividades artísticas, muitas vezes desconectadas de um projeto coletivo de educação escolar, e os professores devem atender a todas as linguagens artísticas com um sentido de prática polivalente.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 107

Vamos para o Anterior: Exercício 105

Tente Este: Exercício 264

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=25.91ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=1.26ms))((ts_substr_im=0.83ms))
((total= 29ms))