DiversosDiversos (11)
- (IFB 2017)
Com a adoção dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), no ano de 2006, o ensino da Arte passou a integrar a área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias. Diante disso, a respeito da proposta para o Ensino Médio, cuja diretriz está registrada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional n. 9394/96 e no parecer do Conselho Nacional da Câmara da Educação Básica, é INCORRETOafirmar que:
A) o principal eixo da proposta é o respeito à diversidade.
B) o PCN é um documento de natureza indicativa e interpretativa que propõe: a interatividade, o diálogo e a construção de significados na, pela e com a linguagem.
C) no documento constam propostas de mudanças qualitativas para o processo de Ensino e Aprendizagem no Nível Médio.
D) o documento adota a perspectiva de criar um Ensino Médio com identidade, que atenda às expectativas de formação escolar dos alunos para o mundo contemporâneo.
E) mesmo com todos os avanços, nas escolas, a Arte continuou sendo entendida como mera proposição de atividades artísticas, muitas vezes desconectadas de um projeto coletivo de educação escolar, e os professores devem atender a todas as linguagens artísticas com um sentido de prática polivalente.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 107
Vamos para o Anterior: Exercício 105
Tente Este: Exercício 264
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos