Procura

Design gráficoIdentidade visual em design gráfico


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (FCC 2019)

Gilberto Strunck, em seu livro Como criar identidades visuais para marcas de sucesso , define:

I. Logotipo: “É a particularização da escrita de um nome. Sempre que vemos um nome representado por um mesmo tipo de letra (especialmente criado, ou não), isso é um logotipo. Toda marca tem sempre um logotipo. Um logotipo tem sempre letras”.

II. Símbolo: “É um sinal gráfico que, com uso, passa a identificar o nome, ideia, produto ou serviço. Nem todas as marcas têm símbolos. Qualquer desenho pode ser considerado um símbolo, se um grupo de pessoas o entender como representação de alguma coisa além dele mesmo”.

Já a combinação do logotipo com o símbolo é chamada de




A) assinatura visual.

B) razão social.

C) nome comercial.

D) marca exclusiva.

E) marca de criação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Design gráfico






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=0.73ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.66ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 3ms))