Design gráficoIdentidade visual em design gráfico
- (FCC 2019)
Gilberto Strunck, em seu livro Como criar identidades visuais para marcas de sucesso , define:
I. Logotipo: “É a particularização da escrita de um nome. Sempre que vemos um nome representado por um mesmo tipo de letra (especialmente criado, ou não), isso é um logotipo. Toda marca tem sempre um logotipo. Um logotipo tem sempre letras”.
II. Símbolo: “É um sinal gráfico que, com uso, passa a identificar o nome, ideia, produto ou serviço. Nem todas as marcas têm símbolos. Qualquer desenho pode ser considerado um símbolo, se um grupo de pessoas o entender como representação de alguma coisa além dele mesmo”.
Já a combinação do logotipo com o símbolo é chamada de
A) assinatura visual.
B) razão social.
C) nome comercial.
D) marca exclusiva.
E) marca de criação.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3
Vamos para o Anterior: Exercício 1
Tente Este: Exercício 8
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Design gráfico