Procura

Artes cênicasLinguagem e encenação teatral


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2019)

O encantamento do faz de conta vira teatro e deixa-se conduzir com um novo significado, isto é, apresentar com parceiros uma história fictícia para outros. A chave de entrada da linguagem teatral é o jogo. Tornar o aluno parceiro do jogo pede o viver estético da linguagem teatral. Para isso, é necessário proporcionar-lhe um contexto significativo em que lhe seja possível a experiência com certos elementos pedagógicos.
MARTINS, Mirian Celeste; PICOSQUE, Gisa; GUERRA, M. Terezinha Telles. Teoria e Prática do Ensino de Arte – A língua do mundo. São Paulo: FTD, 2009, p. 122, 123.
Nesse contexto, analise os itens a seguir.
I. Diferentes procedimentos de trabalho com a voz e o corpo para o fazer teatral. II. A construção e a invenção cênica em conexão com a linguagem cenográfica. III. O imaginário dramático, a fim de ressignificar poeticamente as coisas do mundo. IV. O contato com diferentes modos de fazer a linguagem cênica.
Correspondem às premissas apresentadas pelas autoras os itens:



A) I e III, apenas.

B) II e IV, apenas.

C) I, II e III, apenas.

D) I, II, III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 10

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Artes cênicas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.75ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.48ms))((ts_substr_im=0.79ms))
((total= 7ms))