Procura

FarmáciaFarmacotécnica e tecnologia farmacêutica


EXERCÍCIOS - Exercício 109

  • (FCC 2019)

Um técnico em farmácia, muito eficiente em seu trabalho, fez concomitantemente o fracionamento de uma especialidade farmacêutica estéril para uso endovenoso e o preparo de doses unitárias de dois medicamentos orais para o mesmo paciente. O referido técnico preparou as etiquetas com os dados apropriados, incluindo o nome do farmacêutico, como a pessoa que fracionou o produto estéril, omitindo seu nome (ou seja, o nome do técnico), desde que, não era o responsável técnico. Nesta situação,


A) há necessidade da identificação de quem preparou a manipulação do produto estéril, mesmo que o responsável técnico seja o farmacêutico.

B) é permitido realizar procedimentos de preparação concomitante de doses unitárias de mais de um medicamento, nos casos de serem destinadas ao mesmo paciente.

C) produtos estéreis não podem ser fracionados em farmácia, sob risco de contaminação.

D) se a sala de preparo de dose única for exclusiva para esse uso, o preparo concomitante de dois medicamentos pode ser realizado.

E) os nomes do farmacêutico e do técnico, que realizou o fracionamento do medicamento estéril, não precisam constar das etiquetas, pois ambos são funcionários da farmácia e fáceis de serem rastreados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 110

Vamos para o Anterior: Exercício 108

Tente Este: Exercício 140

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Farmácia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+