Ética na administração públicaIntrodução ética e moral e orientações gerais (2)
- (Instituto UniFil 2019)
Postura profissional é o conjunto das características pessoais e atitudes tomadas no ambiente de trabalho. É formada pela conduta ética, hábitos, habilidades, conhecimentos, comportamentos e atitudes. Assinale a alternativa que não corresponde a uma postura adequada no ambiente organizacional.
A) Manter boas relações interpessoais com os todos colegas.
B) Saber identificar as brincadeiras saudáveis, o momento propício de fazê-las e quem é receptível para evitar constrangimentos.
C) Cumprir com os prazos e horários.
D) Saber esperar as pessoas concluírem as ideias para depois expor as suas.
E) Escutar com atenção e tranquilidade todas as opiniões, mas levantar polêmicas ou conflitos caso sejam diferentes das suas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 53
Vamos para o Anterior: Exercício 51
Tente Este: Exercício 306
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Ética na administração pública