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Ética na administração públicaIntrodução ética e moral e orientações gerais (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 27

  • (FGV 2019)

João, servidor público ocupante de cargo de provimento efetivo junto ao Poder Executivo do Município de Angra dos Reis, foi alocado no setor de atendimento ao público da unidade administrativa em que atuava.

Em razão de sua formação, João utilizava muitas gírias em seu processo de comunicação, era retraído, sorria pouco e passava parte do dia atendendo ligações em seu telefone celular.

Considerando a dinâmica das relações humanas e do atendimento ao público, João deve




A) manter seus traços comportamentais durante o atendimento, já que são projeção de sua personalidade e não precisam ser alterados no ambiente de trabalho.

B) ajustar totalmente seu comportamento, eliminando a linguagem popular, sendo simpático, antecipando-se aos problemas e não utilizando o telefone celular.

C) ajustar parcialmente seu comportamento, evitando atender ligações em seu telefone celular em quantitativo muito elevado.

D) ajustar parcialmente seu comportamento, antecipando-se aos problemas e sorrindo muito nos momentos em que tiver contato com o público.

E) ajustar o seu comportamento somente quando entenda relevante, à luz das peculiaridades do interlocutor, mas sem qualquer obrigação de preservar um padrão.


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