Procura

Atendimento ao públicoAtendimento de qualidade


EXERCÍCIOS - Exercício 280

  • (ADM&TEC 2019)

Leia as afirmativas a seguir:

I. O agente público é responsável pelo cumprimento das próprias atividades e, portanto, deve buscar sempre conhecer as melhores e mais eficientes formas de realizar o seu trabalho na entidade. Assim, no seu cotidiano profissional, o servidor deve compreender que o zelo não é um princípio que deve nortear a atuação da gestão pública municipal e, portanto, os serviços prestados à população devem atender apenas ao que dispõe a legislação vigente.

II. O Diagrama de Pareto é uma das mais importantes ferramentas da qualidade, pois permite representar graficamente a dispersão (ou o "erro") de um processo específico. Embora se trate de uma ferramenta clássica da qualidade, sua utilização não é algo trivial. Para construir um Diagrama de Pareto, o servidor público deverá reunir os dados referentes aos resultados do processo que deseja analisar, aplicá-los a um gráfico e, em seguida, representar graficamente os limites de controle (inferior e superior) e os limites de especificação (superior e inferior). Em seguida, deve-se monitorar regularmente os resultados, identificando a média e o desvio padrão real do processo.

Marque a alternativa CORRETA:




A) As duas afirmativas são verdadeiras.

B) A afirmativa I é verdadeira, e a II é falsa.

C) A afirmativa II é verdadeira, e a I é falsa.

D) As duas afirmativas são falsas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 281

Vamos para o Anterior: Exercício 279

Tente Este: Exercício 318

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atendimento ao público


Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)





Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=19.03ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.67ms))((ts_substr_c=1.01ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 21ms))