Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nos contextos hospitalares e reabilitação física


EXERCÍCIOS - Exercício 29

  • (COMPERVE 2019)

A UTI neonatal é um dos ambientes mais impactantes e emocionalmente estressantes no qual o sujeito precise aprender a conviver. As “agressões ambientais” presentes nesse contexto podem interferir na “poda” dos processos neuronais e provocar desorganização do estado comportamental de Brazelton e demais subsistemas, de acordo com o Modelo Síncrono Ativo de Heidelise Als. Nesse contexto, há três níveis de intervenção do terapeuta ocupacional: no ambiente físico, diretamente com o recém -nascido e com os familiares. Considerando esses três níveis, na UTI neonatal, o terapeuta ocupacional deve


A) promover mudanças abruptas e constantes de postura e alternar os decúbitos para prevenir lesão de pele e distribuição do peso corporal.

B) evitar a organização do recém-nascido via posicionamento adequado, contenção e medidas de auto-regulação, principalmente diante da dor.

C) reduzir sons de alarmes, bipes, campainhas de telefones, falar baixo e utilizar abafadores para lixeiras, portinholas, pias e portas.

D) favorecer, em todo o ambiente físico, a iluminação coletiva com reguladores de intensidade luminosa e não utilizar iluminação individual.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30

Vamos para o Anterior: Exercício 28

Tente Este: Exercício 48

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.62ms))((ts_substr_c=0.62ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 7ms))