Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional aplicada à saúde mental reabilitação psicossocial disfunções sensoriais neuroanatomia e neuropsicologia


EXERCÍCIOS - Exercício 50

  • (COMPERVE 2019)

Para Hagedorn, a análise da atividade é mais detalhada, decompõe-se em subtarefas e avalia as habilidades motoras, cognitivas, perceptivas e interativas para cada estágio. É possível selecionar uma atividade para atingir um objetivo terapêutico, analisar os déficits ou descobrir a causa do problema de desempenho ocupacional. Acerca da prática terapêutica ocupacional, para a análise da atividade inserida na ocupação do cliente,


A) é necessário, no contexto hospitalar, analisar as atividades, e isso é feito de acordo com o interesse e a necessidade do terapeuta, minimizando os efeitos da hospitalização e abreviando o processo de reabilitação.

B) é importante analisar a habilidade, os hábitos do paciente, os papéis que el e ocupa e a motivação, mas a competência, o comportamento, e a interação com o meio não devem ser alvo desta análise.

C) é necessário verificar os passos e os procedimentos que envolvem a atividade, os materiais e os equipamentos, os movimentos necessários, o ambiente, o resultado esperado do processo e seus possíveis significados sociais e culturais.

D) é importante avaliar como o cliente realiza a atividade e desenvolve algumas habilidades, após dividi-la em tarefas e subtarefas. Nessa análise, devem-se considerar quais aspectos precisam ser adaptados e como fazê-lo, sem graduar a atividade, a fim de promover a evolução do tratamento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 51

Vamos para o Anterior: Exercício 49

Tente Este: Exercício 96

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.65ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.56ms))((ts_substr_c=0.62ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))