Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional aplicada à saúde mental reabilitação psicossocial disfunções sensoriais neuroanatomia e neuropsicologia


EXERCÍCIOS - Exercício 26

  • (FCC 2019)

Um dos transtornos psiquiátricos que mais comprometem as áreas de desempenho ocupacional é a depressão. Nestes casos, a Terapia Ocupacional contribui fundamentalmente com


A) a utilização de atividades que estimulem a memória, o funcionamento motor, o relaxamento e a introspecção, uma vez que estas melhoram o humor e substituem a medicação.

B) a avaliação dos aspectos neuropsicológicos através da aplicação de baterias de testes específicos como WAIS, para detectar tanto os pontos fortes como os comprometimentos.

C) a compreensão dos esquemas e das crenças do paciente a respeito de si, do mundo e dos outros, ressignificando essas crenças, diminuindo, assim, os pensamentos que causam baixa autoestima.

D) a avaliação do repertório socioocupacional e a promoção da ativação comportamental, auxiliando para que o paciente consiga reorganizar seu cotidiano com atividades que realizava previamente, assim como a introdução de novas atividades.

E) o acompanhamento em atividades esportivas desde o início do quadro, para estimular o contato interpessoal e, assim, diminuir os sintomas da depressão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 27

Vamos para o Anterior: Exercício 25

Tente Este: Exercício 19

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.06ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.76ms))((ts_substr_c=1.07ms))((ts_substr_im=1.00ms))
((total= 6ms))