Procura

Terapia ocupacionalTerapia ocupacional nos contextos hospitalares e reabilitação física


EXERCÍCIOS - Exercício 28

  • (COMPERVE 2019)

A paralisia braquial obstétrica (PBO) é uma lesão no plexo braquial do recém -nascido que ocorre no momento do parto. O tratamento da criança com PBO deve ter início o mais precocemente possível, com o apoio do terapeuta ocupacional. Em relação aos objetivos principais da intervenção, o TO deve considerar que


A) a indicação de órteses constitui um bom método terapêutico auxiliar. As órteses podem ser articuladas para repouso e estabilidade articular como também para prevenção de deformidades, além de serem dinâmicas para auxiliar nos movimentos funcionais da mão.

B) o objeto de interesse do bebê, na estimulação para a movimentação ativa, inicialmente, é a mãe e, aos 3 meses, os objetos sonoros e os contextualizados no ambiente são incorporados à sua vida. Os exercícios passivos devem ser evitados para garantir a mobilidade de todas as articulações.

C) o posicionamento do membro acometido deve estar em discreta adução de ombro, semiflexão de cotovelo, punho e dedos em repouso.

D) a mãe e/ou cuidador, na estimulação sensorial, devem ser orientados quanto à importância da estimulação adequada associada ao trabalho motor para o desenvolvimento do membro acometido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 29

Vamos para o Anterior: Exercício 27

Tente Este: Exercício 7

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.02ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=1.06ms))
((total= 5ms))