Procura

Terapia ocupacionalHistória modelos métodos e práticas da terapia ocupacional


EXERCÍCIOS - Exercício 45

  • (VUNESP 2019)

De acordo com o documento “ Estrutura da Prática da Terapia Ocupacional”, o processo de intervenção em Terapia Ocupacional tem como características principais:


A) a prioridade da funcionalidade sobre fatores de interação social ou sobre o contexto, com objetivo de ampliação da independência nas atividades de vida diária.

B) o ambiente como principal objeto de intervenção do processo terapêutico ocupacional, de forma a adequar os recursos e contextos para inclusão dos pacientes.

C) o foco do processo terapêutico ocupacional no uso de ocupações para promover a saúde, o bem-estar, e a participação na vida.

D) o treino de habilidades de vida diária, vida prática e de lazer, a fim de possibilitar um nível adequado de desempenho ocupacional em contextos reais de vida.

E) o uso de atividades expressivas em tríade com o sujeito e o terapeuta, com o objetivo de acessar conteúdos do inconsciente que auxiliem na reabilitação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46

Vamos para o Anterior: Exercício 44

Tente Este: Exercício 185

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.60ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.65ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))