Procura

Terapia ocupacionalÉtica e legislação profissional


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (EDUCA 2019)

De acordo com a Resolução nº 459, de 20 de novembro de 2015, O Terapeuta Ocupacional, pode elaborar e emitir parecer, atestado ou laudo judicial pericial, indicando o grau de capacidade e incapacidade temporária ou permanente, progressiva, regressiva ou estável, intermitente ou contínua relacionado ao trabalho e seus efeitos no desempenho laboral, com vistas a apontar as habilidades e potencialidades do indivíduo, promover mudanças ou adaptações nos postos de trabalho e assegurar um retorno ao trabalho gradual e com suporte, de forma segura e sustentável, em razão das seguintes solicitações (art. 1º da Resolução-COFFITO nº 382/2010):
I. Demanda judicial. II. Readaptação no ambiente de trabalho. III. Análise Ergonômica do Trabalho (AET). IV. Afastamento do ambiente de trabalho por doença ou acidente para a eficácia do tratamento terapêutico ocupacional e de reabilitação integral e profissional. V. Instrução de pedido administrativo ou judicial de aposentadoria por invalidez (incompetência laboral definitiva). VI. Instrução de processos administrativos ou sindicâncias no setor público (em conformidade com a Lei nº 9.784/1999) ou no setor privado.
Estão CORRETAS as alternativas:


A) I, II, III, IV, V, VI.

B) Apenas I, II, V e VI.

C) Apenas III, IV, V e VI.

D) Apenas I, III, IV, V.

E) Apenas I, III e V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 47

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.22ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.67ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 5ms))