Procura

Terapia ocupacionalÉtica e legislação profissional


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (COPESE - UFT 2019)

Segundo o Código de Ética e Deontologia da Terapia Ocupacional, em sua Resolução do Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – COFFITO nº 425 de 08 de julho de 2013, é competência do Terapeuta Ocupacional, EXCETO:


A) avaliar sua capacidade técnica e somente aceitar a atribuição ou assumir o cargo quando for capaz de desempenho seguro para o(a) cliente/paciente/usuário/ família/grupo/comunidade, em respeito aos direitos humanos.

B) zelar para que o prontuário do(da) cliente/paciente/usuário/família/grupo/comunidade permaneça fora do alcance de estranhos à equipe da instituição/programa, salvo quando outra conduta seja expressamente recomendada pela direção da instituição, não sendo necessário, neste caso amparo legal.

C) acompanhar e monitorar o desempenho técnico do pessoal que está sob sua direção, coordenação, supervisão e orientação, incentivando-os à busca de qualificação continuada e permanente, em benefício do(da) cliente/paciente/usuário/família/grupo/comunidade e do desenvolvimento da profissão, respeitando sua autonomia.

D) empenhar-se na melhoria das condições da assistência terapêutica ocupacional e nos padrões de qualidade dos serviços de Terapia Ocupacional, no que concerne às políticas públicas, à educação sanitária e às respectivas legislações.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 20

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Terapia ocupacional






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.25ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.51ms))((ts_substr_c=0.73ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 3ms))