PsicologiaPsicoterapias
- (FCC 2017)
A psicoterapia individual é, reconhecidamente, uma forma de tratamento que auxilia o indivíduo em relação ao sofrimento psíquico. Os tipos de psicoterapias variam em relação aos objetivos, às técnicas, às teorias, à frequência, tempo e duração. A psicoterapia
A) psicodinâmica psicanalítica caracteriza-se por delimitação do foco ou conflito, atitude ativa do terapeuta, estabelecimento de uma hipótese psicodinâmica, interpretação de forças inconscientes e ensino de novas formas para lidar com os conflitos emocionais.
B) cognitiva é uma variação da terapia comportamental não indicada em quadros patológicos de depressões leves e moderadas e de dependência química.
C) de apoio de longa duração objetiva manter ou reestabelecer o nível de funcionamento do ego e de mecanismos de defesa adaptativos e adoção de medidas que visem alívio dos sintomas.
D) de apoio em crise ou de curta duração utiliza-se de intervenções que objetivam identificar e corrigir emoções, crenças subjacentes e cognições distorcidas. Tem curta duração, entre 10 a 20 sessões.
E) breve dinâmica é indicada para pacientes psicóticos, com transtornos severos de personalidade, com controle precário dos impulsos, tendências a atuações e com poucas condições para terapias de insight, problemas físicos limitantes e crônicos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6
Vamos para o Anterior: Exercício 4
Tente Este: Exercício 36
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia