Relações públicasImagem organizacional
- (FUNDATEC 2019)
A identificação de públicos estratégicos e a adequação da mensagem e do discurso organizacional é um dos princípios do planejamento de relações públicas de uma organização. Assinale a alternativa INCORRETA em relação a esse processo.
A) Para cada tipo de público, previamente identificado, são definidas estratégias de comunicação específicas para cada segmento.
B) É demanda do planejamento de relações públicas alcançar públicos-chaves para uma organização e estabelecer um relacionamento harmonioso entre eles.
C) O planejamento de relações públicas pode colaborar para que a organização crie na mente do consumidor a confiança e cultive a credibilidade em relação aos seus produtos e serviços.
D) As funções de relações públicas são orientadas a públicos múltiplos e suas relações e os fatores ambientais influenciam nas características de comunicação e de interações.
E) O plano de atuação de relações públicas visa atingir e estabelecer posição fixa somente em um segmento de mercado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6
Vamos para o Anterior: Exercício 4
Tente Este: Exercício 15
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Relações públicas