MarketingSegmentação dos públicos
- (CONSULPLAN 2019)
Bem-vindo ao maravilhoso mundo da propaganda online. Se não entende por que o seu sitenão gera o tráfego que você esperava, aqui encontrará a principal razão: você não investiu nele. Acostume-se a ver o seu sitecomo uma nova empresa, com todos os direitos e obrigações que lhe correspondem. Os direitos são simples e dá para imaginá-los logo: lucro puro e simples. Porém, você realmente achava que esses direitos não lhe davam algumas obrigações? E que obrigações são estas? Felizmente, a webtem poucas. Por exemplo, não há impostos! Você não paga IPTU, taxa condominial, luz, etc., por ter um siteimenso! Então, por que não reinvesti-lo em propaganda? (CASTRO, Álvaro de. Propaganda e Mídia Digital: a web como a grande mídia do presente. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000.) Conforme Álvaro de Castro, fazer propaganda online é, portanto, uma prática vantajosa porque:
A) A internet , em tese, está no ar em 60% dos dias do ano.
B) Possui uma grande capacidade de segmentação, uma vez que cada site é acessado para um propósito específico.
C) O preço a ser pago tem um espectro menor de diferença entre os horários escolhidos para veicular a publicidade.
D) O custo de distribuição não aumenta de forma substancial, se for atingido gradativamente um maior número de usuários.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 13
Vamos para o Anterior: Exercício 11
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Marketing