Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (CONSULPAM 2019)
O movimento do Controle da Qualidade iniciou-se nos Estados Unidos com Shewhart na década de 1920, porém foi o Japão quem se tornou o líder em qualidade. O período que ficou conhecido como a era da Gestão da Qualidade Total (TQM) iniciou-se na década de 1970 com a entrada no mercado dos produtos japoneses. Em relação a um programa de gestão da qualidade, a seguir tem-se os elementos da sequência de etapas Gestão da Qualidade Total, EXCETO:
A) Estabelecimento de objetivos amplos para os negócios.
B) Determinação das ações necessárias para a realização de tais objetivos.
C) Estabelecimento dos meios para avaliar o possível desempenho dos objetivos traçados, como também, um processo de análise espaçada deste desempenho.
D) Delegação de responsabilidades, bem como fornecer recursos e treinamentos a serem utilizados no cumprimento dessas ações.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 307
Vamos para o Anterior: Exercício 305
Tente Este: Exercício 45
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral