Procura

FarmáciaBioquímica básica e clínica


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (CCV-UFC 2017)

Uma das metodologias manuais empregadas para a determinação de colesterol HDL é a que utiliza precipitação de outras lipoproteínas exceto a citada. Nas instruções de uso, se utiliza uma parte da amostra para outra de precipitante, antes da utilização da reação colorimétrica e da técnica fotométrica. Dentro desse procedimento laboratorial, vários conceitos analíticos são empregados, dentre eles a aplicação de um “fator” que permite multiplicar absorbâncias. No caso, se o padrão tiver a concentração de 40 mg/dL de colesterol, o fator utilizado passa a ser 80 mg/dL, pois


A) Interferentes como as outras lipoproteínas mascararem o resultado real.

B) O produto corado é pouco estável, necessitando ser multiplicado por um fator maior.

C) Há uma correção da diluição inicial, o que necessita multiplicar o valor por dois, no caso, dobrando o valor do fator.

D) Se elimina interferentes pré-analíticos que não atingem os limites de detecção, corrigindo com a utilização de fatores maiores.

E) O volume de reagente utilizado é a metade do normal, necessitando ser corrigido com o fator utilizado através da duplicação do fator.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 96

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Farmácia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.50ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 4ms))